Tuesday, July 31, 2012

Drops

Jung tinha Sol em Leão, Ascendente em Aquário e
Lua em Touro.

Lua Cheia em Capricórnio


         Após um final de semana freak com Lua em Sagitário, entramos na fase da Lua Cheia em Capricórnio – o ápice da Lunação. A Lua Cheia promove o enchimento das marés, permite a floração e conturba o equilibro emocional dos mamíferos; e não haveríamos de estar distante se nosso corpo não fosse constituído por 70% de água, o elemento mais afetado pelo trânsito da Lua. Quando em Capricórnio, essa oscilação emocional provocada pela Lua Cheia ameniza. Entretanto, ela propensa a violência ressentida, haja vista que Capricórnio tende ao ressentimento e ao rancor relativos a problemas pessoais antigos (os famosos períodos de reflexão saturniano). Momento pessoal favorável à decisão, à chamada de emprego, ao desenvolvimento e o contato direto com projetos e fortalecimento de idéias. Momento superior reforça as decisões e escolhas. Foco em alta. Contratos, tratados e trabalhos, trabalhos e trabalhos. Relacionamentos íntimos desfavoráveis: deixem para tomar alguma postura após o trânsito.



Plano de Fundo: Ambitions & Overcoming

Wednesday, July 25, 2012

Lua Quarto Crescente em Escorpião

            Hoje à noite às 23 horas e 30 minutos a Lua ingressará em Escorpião dando inicio ao período da Lua em Quarto Crescente que vai até o dia 2 de Agosto. A Lua em Quarto Crescente representa o momento em que estacionada a Terra, a Lua cria um ângulo de 90ª (Quadratura) com o Sol, enfatizando um momento de ansiedade passageira. Por configurar o avanço da Lua Nova (começo) e anunciar o começo da Lua Cheia (colheita), o Quatro Crescente (preparação) intensifica a necessidade das metas serem cumpridas, ou seja, atividades iniciadas na semana passada exigem agora cuidados delicados para sua posterior finalização. Este cuidado torna-se ainda mais necessário devido a este momento coincidir com a entrada da Lua em Escorpião  permanecendo até esta madrugada da Sexta para o Sábado quando ficará Convexa em Sagitário , que intensifica ainda mais este trânsito. O momento requer calma e atenção à tendência dramática deste momento. Nada de conversas sérias de relacionamento ou cobranças na área do trabalho. Faça seu papel que Escorpião irá proteger. Aliás este é um bom momento inclusive para intensificar uma intimidade mais relax! A libido estará em alta hoje!!!


Plano de Fundo: Anjo Negro

Drops

Virgem adora Tímidos ou Sonsas!!! 

Peixes em Seu Primeiro Estágio Evolutivo

            No tag Poesias de Hoje trago a vocês um poema que reflete um pouco o conflito exercido pelo signo de Peixes em sua caminhada no mundo das percepções. Isso: PERCEPÇÃO. O mundo de Peixes é configurado a partir de seu Planeta Regente: Netuno. E, como Netuno por ter uma esfera que muda de cor conforme a estação e a temperatura, o impressionismo diante do contato individual com o exterior reflete a angustia camaleônica de um ser que vive constantemente entre o elo divino e a materialidade efêmera da realidade aparente que marcará a percepção total de Peixes. Como dito antes, Peixes é o último signo do Zodíaco, com eles aprendemos a harmonizar a tendência polar que distingue a realidade do ideal, a pureza do obscuro e a do bem e do mal. Entendendo que o elo que separa o abismo entre a realidade e o infinito é a busca essencial do verdadeiro amor. O poema tem autoria de Hugo Rogério que possui Signo Solar em Peixes, Asc. em Libra e Signo Lunar em Sagitário.  


NOIA CAUSA DESAMOR

Mas uma coisa é certa
Esse amor nunca amou
Nunca
Nunca essa nuca sentiu minha voz,
Minha respiração, fôlego, pulsação
Meu hálito, a força, a sede e a vontade

O seu pior é ser habitado por ela
Que se tornou minha, nosso fruto
noia tua que nos enrosca
que não deixa acontecer
que não se deixa passar
Que não passa
que satisfaz a covardia
Que alimenta o desamor
Que sustenta essa dor
  
Dentre cenários, praias, estradas e pontes
Sustentam o enredo das nossas faces, pouco reveladas mais castigadas pela noia
Atrofia os meus sentidos
Gela teu coração
Transforma nosso mundo em momentos de tristeza e solidão
Noia que fode!
Causa a dor do desamor
É o pecado pós-moderno
É o encontro com vazio do reprimido e do opressor
É a frustração da expansão que é a natureza universal
O conflito com as formas rígidas do mundo externo

ENTÃO NOIA!
Por não poder externar o sentimento
Por não poder dormi
Aqui não se dorme, se noia de olhos fechados
Aqui não se caminha, se noia em movimento
Aqui não há brigas, é apenas a expansão da noia
Então vem...
Corrompe-me, estraga, me mata, me faz corroer
Leva tudo, as fantasias, a beleza, a paz, a serenidade
Leva tudo e vai junto
Só não me tira esse amor
Só não me deixe o desamor


(Hugo Barros)




            Para uma Leitura aprofundada do Post:

Break Up







Friday, July 20, 2012

Lua Nova em Leão

Constelação de Leão
            
            Lua finalmente está Nova e botem nova nisso, ela está em Leão! Podem se preparar que o final de semana será de muito bom humor! Momento de afagar o ego. Período também de iniciativas, qualquer projeto, apresentação, trabalho ou estudo estará favorecido. Mais favorecido ainda estarão as festividades, os encontros e as homenagens. Procure cercar-se de pessoas estimulantes. Todos os que possuem Lua em Ar ou Fogo estarão hiper favorecidos. Isso mesmo HIPER. Extroversão total! Nada de timidez, trava ou introspecção! Mostre-se, Atire-se, Descole, Rebole, Grite, Expresse-se!!! A Energia Leonina deriva de nosso Astro Rei: o Sol. Nossa fonte de energia vital e está Nova (começo)! Aproveitem e Bom Final de Semana!!!

Plano de Fundo:  O Palco

Wednesday, July 18, 2012

Avisos

            Gente, como fui informado que o ato de comentar no blog estava muito complicado, decidir ensinar a vocês a melhor maneira de comentarem no blog e se acaso quiserem realizar um comentário em algum post não hesite e nem complique, rs! É muito fácil! Abaixo de cada post existe a palavra Comment ou Comentário (a depender do idioma do computador) no circulo verde:

Clique na imagem para aumentar.

            Clicando nele vai aparecer uma página do post e embaixo o lugar que você deseja escrever. Escreva sua mensagem e selecione a opção Nome/URL ou Anonymous para assinar o seu comentário. Então, para acelerar o processo escolha a opção Anonymous porque não irá ser solicitado a fazer login de Conta Google etc. Caso queira se identificar sem muita delongas, selecione Name/URL e coloque seu nome ou página da web.  

Clique na imagem para visualizá-la

                  Seu comentário é importante, haja vista que o feedback de informações entre leitor e autor torna vivo a continuidade do Blog e a qualidade do mesmo, valeu ;)!

Outros Ciclos de Plutão

            Dando sequência ao último post, decidir por em prática essa questão dos Ciclos de Plutão analisando qual o resultado de Plutão em passagem pelos últimos 7 signos anteriores à Capricórnio que é: Sagitário, Escorpião, Libra, Virgem, Leão, Câncer e Gêmeos.

  • Plutão em Gêmeos (1883/1913): Período de regeneração Intelectual: Modernismo e Vanguardas nas artes plásticas e na literatura, Teoria da Relatividade de Einstein, Partícula Quântica de Planck, Relativismo na Filosofia, Revolução na Comunicação (Galáxia de Gutemberg);
  • Plutão em Câncer (1913/1939): Período de intensa regeneração Emocional: Surrealismo, Bombas atômicas, Primeira e Segunda Guerra Mundial, Nacionalismo exacerbado (Valores Cancerianos: Pátria e a Família), Migração, Morte, Falta de Alimentos. Descoberta de Plutão.
  • Plutão em Leão (1939/1957): Período de regeneração do Ego: Mistura de Autoridade e Poder, Ditaduras, o Corpo Humano como máquina, Publicização da mídia, foram pessoas Lutadores pela Sobrevivência do pós Guerras Mundiais. 
  • Plutão em Virgem (1958/1970): Período de regeneração Biológica: Beatniks, Saúde em alta, Desenvolvimento da Consciência Ecológica (Ações humanas como impacto ambiental), Hippies, Juventude Transviada, Desenvolvimento da Química, Movimento Sindical e dos Trabalhadores, Greves, Crise do Petróleo.
  • Plutão em Libra (1971/1983): Período de regeneração Diplomática: Obsessão por Arte, Flower Power, Michel Foucault, Guerra Fria (típico de Libra), Paz e Amor, Sexo Livre, Direitos Iguais, Justiça.
  • Plutão em Escorpião (1983/1995): Período de regeneração Sexual e Cura: Aids, Movimento Punk, Ameaça de Destruição em Massa pela Guerra Fria, Fim da Guerra Fria e URSS, Ética Sexual nos Relacionamentos, Organizações Secretas, Máfias, Curas diversas, Economia convulsa, Avanços Substanciais na Genética.
  • Plutão em Sagitário (1995/2008): Período de regeneração da Percepção: Internet, Fanatismos, Fé, Globalização, Conflito Religioso, Intensificação do Intercâmbio de jovens, estudantes e cientistas; Regionalismos e Comunidades (Européia, MERCOSUL etc), Transnacionalidade. A geração que nascer neste período serão os futuros condutores da Humanidade
            Para saber mais um pouco sobre este Século XX, que deu o que falar, nada melhor que ler um livrinho de História, Boa Semana!!!

A Era Dos Extremos de Eric Hobsbawn
   

Ressignificação dos Poderes e o Contra-ataque Juvenil

         
            World Trade Center, Terrorismo, Primavera Árabe, Redes Sociais, Energia Verde, Ditaduras, Anti Matéria, Tomadas de Poder, Legalização das Drogas quanta loucura em apenas um décimo de século! No tag Ciclos de hoje, a matéria versará sobre os ciclos de Plutão e Urano que são planetas geracionais, ou seja, regem gerações e, portanto, fazem parte da análise dos ciclos sociais ou planos superiores.


            Plutão, em especifico, é um planeta recém-descoberto (1930), sólido, frio (-200) e o mais distante da galáxia. Levou o nome de Plutão em homenagem a Hades, deus grego do inferno, pelo planeta se situar no extremo lúgubre da via láctea. Plutão rege no mapa a energia oculta, as reservas, os períodos de regeneração, nossa mediunidade e o poder. Dizer que ele não existe mais em nossa galáxia é parte de sua natureza plutônica: oculta. Seu trânsito revela um momento de nossas vidas onde precisamos nos defrontar com os medos, as angústias ou obstáculos da vida. Ele provoca uma mudança compulsória, obrigando-nos a abrir mão daquilo que já não nos serve ou que impede nosso crescimento.

Hades et Cerberus
            Como os planetas lentos são mais bem interpretados pela casa onde se encontram, por onde passa Plutão revela um setor que se desintegra a fim de que algo possa ser construindo referente à casa onde está localizado (Por exemplo, se passar na casa 1: momento de transformação de personalidade. Se passa na casa 2 mudanças: no modo de se obter dinheiro etc.). Ele é um registro da história humana com um ciclo de 248 anos pelo Zodíaco. Vivemos em mais um término de ciclos (começa com Áries termina em Peixes) e obviamente a ordem das coisas pode novamente sofrer uma mutação daqui a 50 anos, quando finalmente plutão voltar à Áries e dá inicio a um novo começo. Plutão transita este exato momento em Capricórnio e como Capricórnio rege as estruturas Plutão colocará abaixo os pilares dos poderes atuais.




            A última vez que Plutão transitou em Capricórnio trouxe o Absolutismo político e foi também o momento em que Adam Smith elaborava o corpo teórico do pensamento econômico Liberal com suas defesas sobre livre comércio, a competição e a lei da oferta e da procura. Nele, começou a Revolução Industrial e promoveu a Independência dos EUA, onde vai inspirar uma série de revoluções democráticas ao redor do mundo, tendo estopim com Plutão em Aquário e sua Revolução francesa, que instituiu a democracia, o capitalismo e a sociedade internacional. Barroco, Rococó e o Maneirismo estavam em alta. Agora, Plutão está abalando os poderes no Oriente Médio, Europa, EUA e China.


Lema burguês liberal maçom: Liberdade, Igualdade e Fraternidade. Predominou
até a onda vermelha do início do século XX.
        O que aguardamos nos próximos 10 anos, quando Plutão entrar em Aquário o senhor da Revolução e da Quebra? Economia verde, Democracia como fim da História, Caudilhismos? Não sei! É certo que este é um período em que as ideologias e o fanatismo de Plutão em Sagitário (World Trade Center, Internet, Globalização) cedem lugar a uma perspectiva mais prática, com concentração de poderes e reformulações de processos econômicos. Tudo referente a poder, estruturas, economia, ordem e razão estarão em processo de regeneração este momento até 2025. Todo o conceito sustentado e idealizado pela Revolução Francesa e Capitalista Industrial passará por um processo de revisão: produção acelerada, maximização do lucro, alienação midiática, democracia etc.




            Este trânsito torna-se ainda mais critico na medida em que Urano - planeta da revolução - entrou em Áries este ano, o signo do começo e do retorno ao id. E isso se intensifica neste momento por coincidir Plutão em Capricórnio à Urano (rebelião) em Áries (jovem) e Saturno (disciplina) em Libra (justiça) em quadratura em T (ângulo tenso de 90ª Graus em 3 planetas). Setores que vivem em constante processo de rupturas pertence a Urano. Ele é cientifico, bizarro, distante, inquieto e iconoclasta, esse é Urano. Seu transito pelo mapa revela um setor que está em processo de ruptura a todo instante. Significa em geral, liberdade e autonomia. Reconfiguração intelectual. Ele entrou em Áries este ano e seu processo de entrada neste signo já registrou processos de levantes revolucionários, greves e outros abalos. Áries de modo figurado representa a juventude e Urano aí emana impulsos revolucionários nos jovens do mundo inteiro. É de se esperar algum Manifesto artístico ou grupos de vanguarda nos próximos 5 anos,principalmente, porque Netuno está em Peixes e toda expressão artística, ilusionista e alucinógena se intensifica.






            O fato é que os próximos 10 anos, e mais ainda em 25 anos quando Plutão já estiver na metade de seu ciclo em Aquário o mundo terá passado por fortes adaptações como quando ocorreu na há 3 séculos com a institucionalização do modo econômico Capitalista (por volta do século XVII) e as Revoluções tecnológicas e eletrificadas do inicio do século XX, que deu início à Era de Aquário! Preparem os ritos e deem passagem aos Deuses, uma nova Era há de começar!!!







Monday, July 16, 2012

Matérias: Os Aspectos

          Após certo tempo citando entre um post ou outro acerca dos aspectos, achei que já estava em boa hora de falar a respeito. Os aspectos nada mais são que os angulos que separam um planeta de outro. E os ângulos na Astrologia correspondem a metáfora da interação entre os planetas expressas por números. Portanto, dada a posição de um planeta em relação à outro poderemos deduzir se sua relação com este será benéfica ou prejudicial em um mapa natal.

Exemplo de Aspecto do tipo Conjunção

          A lista de aspectos é um pouco extensa e é dividida entre Aspectos Maiores e Aspectos Menores. Maiores como o nome diz se refere à aspectos de peso maior, enquanto que os aspecto menores, não sendo irrelevante, tem o peso menor. Abaixo segue a lista de aspectos e seus significados.

Lista de Aspectos Maiores e Menores. Os vermelhos são negativos e os azuis positivos.
A conjunção é a única exceção.
ASPECTOS MAIORES
  • Conjunção: A conjunção, como uma breve análise etimológica da palavra atentaria, acontece quando dois planetas se apresentam um alinhado ao outro (com no máximo 8 graus de Orbe*), em conjunto. Este aspecto é muito delicado de conceituar, haja vista que a mais importante característica desse aspecto reside na sua qualidade de AGENTE INTENSIFICADOR. Ou seja, uma conjunção intensifica as qualidades  ou defeitos dos planetas em questão em função de seu posicionamento, de aspectos com outros planetas etc. Ademais, a conjunção enfatiza, impulsiona um planeta ao outro. Ex: A pessoa com Sol em Conjunção com Saturno vai agregar à sua personalidade (signo solar) características mais sóbrias, mais responsáveis e mais severas de Saturno. Resumindo ela nem é benéfica, nem maléfica, só um estudo mais aprofundado dos planetas em questão irá posicionar eles a um dos extremos.
  • Sextil: O sextil é um ângulo de 60 graus que separa um planeta do outro e, é em geral, um aspecto positivo no mapa. É um ângulo de positividade nível médio, pois, o ângulo de positividade máxima é o Trígono. Entretanto, detém uma eficácia maior devido os propensos exageros das energias de dois planetas em Trígono. Indica oportunidade, ajuda reciproca, impulso energético entre dois planetas, interação positiva. Ex: Vênus sextil com Marte revela que nosso desejo de se relacionar está em sintonia com nosso impulso sexual (a pessoa tem vontade de se relacionar com aquilo que sente prazer carnal).
  • Quadratura: A quadratura corresponde ao ângulo de 90 graus e revela um estado de tensão e desafio constantes entre dois planetas. Na verdade, ele nos diz respeito aos nossos contantes setores de aprendizagem. Nos apontar para aquele velho setor de nossa vida que constantemente estamos sendo postos à prova. Ex: Lua quadratura com Marte diz que constantemente vemos nossa expressão emocional ofuscada pela precipitação agressiva de Marte, ou seja, nunca se está bem quando se age de forma agressiva. E isso entra em choque pelo simples fato de que a quadratura vem para aprimorar um setor equivoco de nossa vida que sempre quer dizer sim aos seus impulsos. Se liguem!
  • Trígono: Corresponde ao ângulo de 120 graus e, posso dizer literalmente que representa o grande FLUXO ENERGÉTICO de nosso mapa. Ele aponta àquele setor cuja nossas qualidades são reconhecidas tanto de forma introspectiva quanto de forma externa. Revela nossos dons, qualidades, abundância, conforto, inspiração, harmonia, indolência. O único defeito consiste em exagerar seus dotes quando em aspectos voluptuosos com outros planetas em questão. Ex: Mercúrio em trígono com Ascendente diz que nossa intelectualidade (Mércurio) é percebida socialmente (Asc.).
  • Oposição: Corresponde ao ângulo de 180 graus e revela nossas contradições. O que isso quer dizer? Sabe quando, em algum momento da vida, nos dedicamos muito a uma coisa, quase que a vida inteira, e quando colhemos os frutos não eram da forma que queríamos, ou simplesmente saem de forma imprevistas? Pois é, estamos falando da Oposição. Ex: Vênus em oposição a Marte revela que muito de nossas investidas amorosas acarreta consequências imprevistas. Entretanto, a Oposição é tão contraditória que pode ser benéfica. Neste caso, ela apenas percorre dois caminhos para chegar a um só, a pessoa corre de um lado e do outro apenas com o propósito de retornar às características que outrora lhe contrariava.
  • Quincuncio ou Inconjunção: Ângulo de 150º graus que corresponde a uma relação de contraste e desajuste. O sol por exemplo em Inconjunção com Lua nos diz que a personalidade não tem nada haver com sua expressão emocional, ou pelo menos, não objetiva o indivíduo, fica fora de foco. É um Áries (fogo) com Virgem (terra), não tem nada haver, são elementos diferentes, tudo é estranho, inadequado. Entretanto, é menos negativo que outros aspectos negativos. Nada que uma aprendizagem aos poucos não resolva!
ASPECTOS MENORES
  • Semi-sextil: É um ângulo de 30º graus e é a mesma coisa do Sextil só que um pouco menos relevante. Sempre bom tê-lo, melhor que nada!!!
  • Semi-quadratura ou Sesqui quadratura: (45º graus) pouco tenso
  • Quintil e Biquintil: 72º e 144º denota talentos e propensões astrológicas respectivamente. 
         
            Os angulos vem para afirmar dizer tudo aqui lo que nosso mapa revela e como essa energia se expressa. Por exemplo, a beleza de Vênus combina (0º) com a conquista de Marte ou não (90º). E por aí vai. Pra quem quiser "noiar" mais um pouquinho, rs, tem gente por aí dizendo que existem mais ângulos que estes, rs!!!


Lua Minguante em Câncer


Carta nº 18 do Tarot faz alusão a Câncer: cães uivam
a noite nostálgica, caranguejo no prato em cima de  um rio faz referência
 ao foco sentimental lunar de câncer.

          A lua fica vazia de curso em Gêmeos, ou seja, sem fazer aspectos com planeta algum a partir das 19 horas de hoje, entrando, posteriormente em Câncer às 21 horas e 46 minutos. Lua é o planeta regente de Câncer, portanto, estando em seu signo regente, a Lua Minguante em Câncer está dignificada. Todavia, por se tratar de uma fase minguante o período ainda pede momentos de reflexão interior. A lua minguante em câncer representa um período de forte estimulo emocional e sentimental. Quando em aspecto positivo em nosso mapa (quando nossa lua é terra ou água) revela um período de maior experiência no campo sentimental. Quando tenso pode provocar uma angustia sem causa aparente, nostalgia ou melancolia com setores ligados a câncer (artes, família, casais etc.). Provavelmente qualquer atitude ou ação tomada agora será baseada mais por um estimulo emocional que racional. O que terá forte repercussão nas ações que porventura realizará ao longo do mês. Lar e família é o destaque deste momento. Período sereno e tranquilo, bom pra namorar!!! 


Palavras-Chaves: Melancolia, Reflexão, Emoção, Família, Casais, Criatividade. 

Saturday, July 14, 2012

Uma homenagem ao amor, à dor e ao rancor pelos Capricornianos


Capricórnio

Árvore Genealógica do Zodíaco

Aries é o netinho
Touro a mocinha
Gêmeos o adolescente esperto 
Câncer é a moça madura vestibulanda
Leão é o papai bem sucedido
Virgem a titia trabalhadora
Libra a mamãe Chic e elegante 
Escorpião é a madrasta herdeira
Sagitário o coroa safadão 
Capricórnio o vovô milionário 
Aquário a vovó sabia e aposentada 
Peixes é a vééééééia!

            Para descontrair esse Sábado trouxe para vocês no Drops de hoje: a Árvore Genealógica do Zodíaco. Uma espécie de teoria pessoal que uso na interpretação astrológica do ponto de vista cármico e evolutivo. Assim como a Mitologia representava as forças da psique humana por meio de um mito ou signo, a evolução humana - não do ponto de vista maniqueísta ou positivista de bem ou do mal - demonstra que cada grau de aprendizagem revela um tabu que se encerra e uma nova etapa da vida que se inicia.

        Áries, por exemplo, nasce regido pela energia de seu regente Marte e, portanto, possui a aprendizagem do fazer/agir dando impulso ao nativo. Todavia ainda é imaturo dada sua precipitação emocional. Daí vem Touro, mais maduro um pouco, pois seu antecedente deu impulso e Touro agora irar aprimorar essa energia do impulso, materializando idéias. Aí Gêmeos pega essa materialidade dos fatos prontos e conceitualiza, coloca significado nisso. Fechando o ciclo da juventude vem Câncer com sua maturidade emocional reflexiva, reflete sobre tudo e sofre com a maturidade e transição. Leão, então dá inicio ao ciclo da maturidade adulta e, por isso, ele brilha. Aí vem Virgem e purifica o egocentrismo do sucesso, coloca isto a serviço do outro. Depois vem Libra embelezando este desprendimento e humildade virginiano. Fechando o ciclo vem o arrependimento e por fim a regeneração e o desapego de Escorpião. Ai começa o ciclo da maturidade senil e Sagitário faz expandir tudo e transcende a natureza morta das mediocridade terrena. Até que vem Capricórnio empoeirando as coisas através da posteridade dos seres ancestrais. Quando vem Aquário para dar o último resgate dos homens bons e revelar suas angustias de forma universal. Por fim, vem Peixes revelando o destino daquela unidade divina e única que somos nós! Boa Reflexão, Ótimo Sábado!







Lua transitando Gêmeos Minguante

Os Pés Alados de Hermes (O mensageiro dos Deuses)          
            A Lua entrou em Gêmeos com tudo, tudo ficou ficou mais acelerado: planos, viagens, telefonemas, encontros etc. A Lua quando entra em Gêmeos acompanha o ritmo de seu regente, que é Mercúrio, o planeta mais rápido, o mensageiro dos deuses com seus pés alados: Hermes. Entretanto, estando a Lua em estado cósmico debilitado - na fase minguante - a expressão emocional deste momento torna-se mais circunstancial que de fato. Os encontros sociais que Gêmeos promoverá nesta Lua será mais íntima, mais familiar e doméstico que, em geral, seria se a Lua estivesse em Gêmeos, por exemplo, na fase cheia. O momento continua mais relax, mais down: ótimo para reavaliar estratégias. Gute Samstag! 

PS: O plano de fundo dos próximos dias estará fazendo alusão a este momento. Nada melhor que um homem de negócios, em fuga, numa bicicleta, acenando para trás para fazer referência a este momento de troca e experiência íntima com amigos. Gêmeos representa o arquétipo da Amizade!

Friday, July 13, 2012

Recife é Áries!!!



          Gente, abrindo um novo tópico aqui - Astrologia Física - gostaria de vos informar que nossa querida cidade tem o signo Solar em Áries. Alguém apostaria Peixes dado que a nossa data de formação é no dia 12 de Março, tendo o carnaval - uma festa bem Netuno (peixes) - como um evento emblemático da Região e característica deste signo. Mas a Astrologia física ou geográfica leva em consideração muitos fatores e correntes de pensamento que não vem ao caso agora. O fato é que o passado não pode negar seu posicionamento astrológico. Recife tem uma trajetória muito importante de começos, impulsos e vanguardas no País, que são característica de Áries: Nassau, Mascates, Nabuco, Freyre, Armorial, Bandeira, Lispector, Brennand, Maracatu, Manguebeat... Entretanto, Áries também tem comporta outros "pronomes": agressivo, empreendedor, autoritário, machista, inovador, mediúnico, precipitado, ranzinzo, mão aberta, insensível e por ai vai!  

Avisos

          Gente, decidi agora mudar o plano de fundo da página do blog a cada Lua, que muda de três em três dias. A iconografia, que é uma forma de linguagem visual que utiliza imagens para representar um tema é uma tática muito boa na aprendizagem. Decidi trazer pro blog como uma forma de visualizar a energia do tempo em que a lua transitará. Como estamos no final da Lua em Touro minguante, este tende a ser um momento luxuoso e criativo. Cores vivas. Touro é um signo bem Moda por ser filha de Vênus e e a moda a materialização da beleza terrena (Terra = Touro). Boa Sexta Feira Treze ;***

É Amor ou Ódio: A Outra História Astrológica


         Hoje no Drops, tocarei numa parte dos nossos signos não muito merecedores de afagos e que incomodam bastante a todos. Sabe aquela mentirinha super desnecessária? Ou aquela pessoa sem noção que deu vexame e quebrou tudo na festa passada? Ou quem sabe aquela pessoa sem conteúdo que sempre quer dar uma de Cult? Bem, no A Outra História Astrológica você fica sabendo.



Áries: Apesar de ser muito mão aberta, Áries possui um grande defeito: é muito precipitado e isso faz com que fale besteiras nas horas erradas e acaba sempre entrando em encrencas. Nunca aja por impulso Áries. Pare, pense e reflita!

Touro: Touro sempre arrasa e gera a cobiça dos outros, seja porque é muito descolado quando o assunto é arrumar dinheiro, seja na hora paquera. Entretanto Touro tem um grande defeito: ele é muito cabeça dura, quando o assunto é intelectualidade sempre afirma que o que diz está certo! Vá com calma Tourinhos, é sempre bom ler mais. Touro sendo terra e fixa sempre dá devida atenção à opinião dos outros posteriormente.

Gêmeos: Mais conhecido por sua conversa mole Gêmeos irrita a todos quando o assunto é: Quem estar errado? Gêmeos por processar de forma rápida as informações das pessoas expressas em códigos linguísticos sabe muito bem calcular situações e prever ações. Calculista ao extremo tenha cuidado apenas quando o assunto for a LEI!

Câncer: Câncer você não precisa dizer que fulano é incrível, você também não precisa dizer que é rico só para fazer amizades. Câncer ninguém é obrigado a mentir, não crie essa necessidade constante de inventar fofocas.

Leão: Como seu planeta regente é o Sol, Leão se considera o centro do Universo e portanto acha que suas emoções são as mais importantes deste mundo ademais a sua generosidade. Vá com calma em seu Drama de sua vida pessoal. Ninguém quer saber de nada não, rs!

Virgem: Mais conhecido pelo seu senso crítico e analítico Virgem possui outras qualidades não muito bem quistas. Ele manipula situações, cuidado apenas com quem namora ou é casado com Virgem, ninguém gostaria de encontrar um amante em sua casa dizendo apenas ser um parente próximo e você sair de otário. Pior ainda é descobrir que seu ex era gay!

Libra: Pare de encher o saco, levante-se, saia de casa, vá ver o sol, visite os amigos, não seja educada quando o assunto é ser sincero com as pessoas.

Escorpião: A primeira vista, seria um dos poucos sensatos do zodíaco. Cuidado apenas quando o assunto for INTIMIDADE. Cuidado!

Sagitário: Por reger a expansão do zodíaco Sagitário tende aos extremos. Pare de dar vexames. As regras sociais existem sim!!!

Capricórnio: Sendo Capricórnio o signo que corresponde à normatividade social, o preconceito seria a consequência de sua ambição pelo Poder. Acha que estar no poder é o mesmo que ser feliz? Cai na real capricórnio a vida é muito mais do que ter uma bela meretriz, um Rolex ou um Porsche estacionado na garagem. No fundo você se acha feio e tem vergonha disso, usa do poder como válvula de escape para suas frustrações. É mesquinho, frio e covarde!

Aquário: Está ai um que adorar rir das más situações alheias... Saiba que suas piadas não tem graça! Pare de zombar daquilo em que você mesmo não se garante. Sabe aquele velho ditado: “Hoje tu rir, amanha tu chorará”. Se ligue!

Peixes: Como todos sabem, Peixes vive num mundo de sonhos. Até ai nenhum problema. Todavia, no sonho de Peixes ele é um Rei, ou melhor, ele é um Deus. Acha-se o mais esperto e ninguém do zodíaco seria páreo para ele. Acha que ninguém faz nada melhor que ele. Arrogante, acha que todo mundo precisa dele. Ao contrário do que dizem de Escorpião, o venenoso do zodíaco é Peixes!!! 


Frases e Citações

Signo Solar em Sagitário Ascendente em Virgem e Lua em Aquário

Frases e Citações

Sagitário com Ascendente em Aquário e Lua em Sagitário

Frases e Citações

Capricorn

Wednesday, July 11, 2012

Lua Minguante em Touro



            Conservadorismo, estabilidade e recolhimento. Às 20 horas de hoje, a lua transita por Touro em fase Minguante e nos direciona para um momento de reflexão interior. Período de aprimorar setores estagnados que relutam por mudanças. Concentre-se e delimite metas para os próximos nove dias, para que na Lua nova do dia 19 em Câncer venha apontar os rumos adequados ao segundo semestre deste ano. Por a lua estar em fase Minguante este representa também um momento maior de afeto e companheirismos, deixe de lado suas amarras e se entregue à companhia de terceiros. Não inicie nada este período: tudo tende a ser passageiro fugaz e incerto. Apenas reflita e fique calma: o dia será bastante inquieto! (Quem tiver touro no mapa será favorecido).

Famosos com Lua em Touro: escritor Oscar Wilde; cantores Mick Jagger, Elton John, Elis Regina; ex-presidente dos EUA Bill Clinton; atriz Cameron Diaz. 


Friday, July 6, 2012

добро пожаловать

Russia, Welcome to ZodyAstros или ZodyАстрос!!!

                 

Lua em Aquário

          Começando o tag Lua, hoje a Lua entra em Aquário e as pessoas já começaram a ficar mais pensativas. A Lua (emoção) em Aquário (racionalidade) provoca uma sensação estranha nas pessoas, pois a emoção não combina, à primeira vista, com a forte racionalidade de Aquário. Entretanto, podemos canalizar esta racionalidade emocional para organizar, refletir ou dar pontapé à alguma ideia genial em mente. Este é um ótimo período para reflexão no sentido de abarcar uma ética (Aquário) mais ampla nas relações sociais. Momento de discutir com o parceiro com calma sobre algo incômodo. Artistas e cientistas de plantão: momento fértil para prosseguir com projetos! Verifique se sua Lua faz quadratura (90º) com sua Lua Natal: cuidado com problemas familiares, vá com calma! A Lua fica em Aquário até sábado de madrugada, bom pra reunir os amigos. Aquário representa os amigos no mapa!

Típico de Aquário


Famosos com Lua em Aquário



Raul Seixas
Princesa Diana
                                                 
Líder da Contracultura - Timothy Leary

                                                                                                                                                     

Drops: Marte em Escorpião

Erotica - Madonna

Astromancia, Astrologia ou Astronomia

Antes de começar a sessão Ciclos eu decidi esclarecer um fato que poderia comprometer a proposta do novo tag. A Astrologia como devem ter percebido comporta os estudos dos ciclos dos planetas, narrando, a partir da descrição de um espaço percorrido em um determinado período no tempo, a interpretação da inter-relação do movimento irresistível dos planetas ao longo do tempo. Portanto, cabe a Astrologia decifrar o que esta relação poderá acarretar nas estruturas psíquicas, sociais e fisiológicas dos compostos inorgânicos e seres vivos. Originalmente, a Astrologia era dividida em quatro partes: Natural ou Física (ação dos planetas sobre marés, clima, atmosfera e as estações), Mundana ou Judicial (astrologia das nações, de sua economia e de seus ciclos políticas), Natal (astrologia dos indivíduos e de seus mapas de nascimento) e Horário (o estudo de uma determinada questão que ocorre num determinado lugar e num determinado momento).  

Universe

Entretanto, como o discurso da modernidade desencadeou a supervalorização dos processos dedutivos da racionalidade positivista a Astrologia, paulatinamente, tornou-se parte de um contexto histórico que promovia a secularização, ou melhor, o laicismo da espiritualidade humana. Passamos a compreender o Universo, a vida por um compasso, uma régua, uma escala ou estatística. Nascia a Astronomia, o estudo da medida dos astros (Astronomia = Mia = Metria = Medida). O estudo dos Astros reduziu simplesmente a uma categorização dos fenômenos misteriosos dos corpos celestes.

Auguste Comte, filósofo positivista.
Empiria, uma das características do Racionalismo. 

 Todavia, a mística sempre foi uma constante nas sensações humanas e a Astrologia passou a ser encarada como um Oráculo e desta forma servido de suporte aos milhares de supersticiosos e materialistas que acreditam que a origem do universo foi um fato isolado e que existiu com a única intenção de justificar como aplicar seu dinheiro na bolsa de valores. Esta parte, conquanto, pertence à Astromancia que seria a arte de adivinhação através dos Astros. Assim sendo, não concerne à Astrologia a adivinhação dos fatos pessoais. Apenas tentar compreender um período de tempo que se vive a partir da ótica pessoal de nossas percepções. Espero ter esclarecido este importante fato!

Ptolomeu, pai da Astrologia Natal (ou genética).


Wednesday, July 4, 2012

Análises: Planetas Pessoais e Planetas Geracionais

          Antes de começar a falar sobre o post de hoje, gostaria de norteá-los sobre alguns tags (marcadores) que eu criei pro blog. Este, por exemplo, o tag "Análises", foi criado com o intuito de aprofundar os estudos do delineamento de um mapa astral, tentando mostrar passo a passo, com informações auxiliares, o  processo de entendimento e delineamento de um mapa astral. Outros, tende a ser mais específico ou para preencher o espaço do estudo com proposta de entretenimento como Ascendente e o Drops respectivamente.  Além destes, ainda conto com o Avisos (para quando necessitar dar avisos sobre mudanças ou sobre o conteúdo do blog), Matérias (este é o principal dada a importância do conteúdo mais aprofundado de Astrologia), Sinastria (posts sobre relacionamentos), Informações (para divulgar eventos, uma agenda astrológica) e a Lua (novo tag que criei com intuito de informar os efeitos de nosso satélite natural diariamente) e Ciclos (estudos sobre o tempo em que vivemos: Eras, Trânsitos etc) e mais apareceram a medida que for surgindo novas idéias.

Tag (marcador) - abaixo de efeméride e acima dos arquivos
          Dando sequência, no tag "Análises" de hoje falarei de um detalhe importante na hora de estudar o mapa astral. E é muito simples. Num mapa astral existem 10 planetas, conforme o post (http://zodyastros.blogspot.com.br/2012/06/os-planetas-e-seus-significados.html), que representam setores específicos de nossas vidas. Todavia, estes 10 planetas são subdivididos em categoria que expressam melhor seu conteúdo astrológico, que são: LUMINARES (Sol e Lua), PESSOAIS (Mercúrio, Vênus e Marte), TRANSPESSOAIS (Júpiter e Saturno) e GERACIONAIS (Urano, Netuno e Plutão). Segue abaixo o entendimento deles:

Caelestis Homini

  • LUMINARES: Se refere à Lua e ao Sol. Foram categorizados desta forma, pois aparentavam possuir luz própria quando sistematizado o estudo - por Sasportas em 1650 - hoje, porém, se sabe que apenas o Sol possui luz própria. Os luminares são assim chamadas por corresponder à polaridade humana básica: o consciente e o inconsciente. É a categoria responsável pelo autoconhecimento de nossa personalidade pessoal num mapa, de nossos anseios, medos e vontades.
  • PESSOAIS: Se refere à Mercúrio, Vênus e Marte. Nos revelam características enquanto indivíduos sociais. Mostram nossas habilidades, ações e características. São esses planetas que nos ligam direto com os outros. Nos descrevem enquanto seres sociais, que se comunica, que se relaciona, que age.
  • TRANSPESSOAIS (Impessoais): Se refere à Júpiter e à Saturno. São assim denominados, pois representam os limiares entre a pessoalidade dos planetas pessoais e os Transaturnianos. São planetas responsáveis por nos revelar destinos, funções e posições na sociedade etc. Questões de destino, sorte ou patrimônios é neles que devemos dar todas nossas atenções.    
  • GERACIONAIS: Se refere à Urano, Netuno e Plutão. São assim chamadas dada suas translações que abarcam gerações: Urano (7 anos em cada signo), Netuno (13 anos em cada signo) e Plutão (18 anos em cada signo). Esses planetas atuam em nossa capacidade de transformação, transcendência e mudanças. Revela a mensagem de toda uma geração. Incita a reflexão e a busca por melhoras no padrão de consciência coletiva. Como revela a característica de um dado tempo ele é melhor visualizado num mapa astral, à nível pessoal, através das casas e não dos signos.  

          Entretanto, esta é uma configuração moderna da Astrologia de Morin de Villefranche. Existiram categorias mais simples e menos específicas como planetas Exteriores e Interiores. Também houve a divisão entre noturnos e diurnos, superiores e inferiores; tudo dependendo do lugar, do momento e de seu contexto histórico, científico e cultural. E o maior estudioso dessa parte da astrologia talvez seja Aaron Sasportas. Fazendo juz ao novo tag "Ciclos", o próximo post versará sobre os ciclos atuais e suas consequências terrenas. Boa Semana!
Jacob Ben Aaron Sasportas - 1659