Aries é o netinho
Touro a mocinha
Gêmeos o adolescente esperto
Câncer é a moça madura vestibulanda
Leão é o papai bem sucedido
Virgem a titia trabalhadora
Libra a mamãe Chic e elegante
Escorpião é a madrasta herdeira
Sagitário o coroa safadão
Capricórnio o vovô milionário
Aquário a vovó sabia e aposentada
Peixes é a vééééééia!
Para descontrair esse Sábado trouxe para vocês no Drops de hoje: a Árvore Genealógica do Zodíaco. Uma espécie de teoria pessoal que uso na interpretação astrológica do ponto de vista cármico e evolutivo. Assim como a Mitologia representava as forças da psique humana por meio de um mito ou signo, a evolução humana - não do ponto de vista maniqueísta ou positivista de bem ou do mal - demonstra que cada grau de aprendizagem revela um tabu que se encerra e uma nova etapa da vida que se inicia.
Áries, por exemplo, nasce regido pela energia de seu regente Marte e, portanto, possui a aprendizagem do fazer/agir dando impulso ao nativo. Todavia ainda é imaturo dada sua precipitação emocional. Daí vem Touro, mais maduro um pouco, pois seu antecedente deu impulso e Touro agora irar aprimorar essa energia do impulso, materializando idéias. Aí Gêmeos pega essa materialidade dos fatos prontos e conceitualiza, coloca significado nisso. Fechando o ciclo da juventude vem Câncer com sua maturidade emocional reflexiva, reflete sobre tudo e sofre com a maturidade e transição. Leão, então dá inicio ao ciclo da maturidade adulta e, por isso, ele brilha. Aí vem Virgem e purifica o egocentrismo do sucesso, coloca isto a serviço do outro. Depois vem Libra embelezando este desprendimento e humildade virginiano. Fechando o ciclo vem o arrependimento e por fim a regeneração e o desapego de Escorpião. Ai começa o ciclo da maturidade senil e Sagitário faz expandir tudo e transcende a natureza morta das mediocridade terrena. Até que vem Capricórnio empoeirando as coisas através da posteridade dos seres ancestrais. Quando vem Aquário para dar o último resgate dos homens bons e revelar suas angustias de forma universal. Por fim, vem Peixes revelando o destino daquela unidade divina e única que somos nós! Boa Reflexão, Ótimo Sábado!

No comments:
Post a Comment