Wednesday, July 25, 2012

Peixes em Seu Primeiro Estágio Evolutivo

            No tag Poesias de Hoje trago a vocês um poema que reflete um pouco o conflito exercido pelo signo de Peixes em sua caminhada no mundo das percepções. Isso: PERCEPÇÃO. O mundo de Peixes é configurado a partir de seu Planeta Regente: Netuno. E, como Netuno por ter uma esfera que muda de cor conforme a estação e a temperatura, o impressionismo diante do contato individual com o exterior reflete a angustia camaleônica de um ser que vive constantemente entre o elo divino e a materialidade efêmera da realidade aparente que marcará a percepção total de Peixes. Como dito antes, Peixes é o último signo do Zodíaco, com eles aprendemos a harmonizar a tendência polar que distingue a realidade do ideal, a pureza do obscuro e a do bem e do mal. Entendendo que o elo que separa o abismo entre a realidade e o infinito é a busca essencial do verdadeiro amor. O poema tem autoria de Hugo Rogério que possui Signo Solar em Peixes, Asc. em Libra e Signo Lunar em Sagitário.  


NOIA CAUSA DESAMOR

Mas uma coisa é certa
Esse amor nunca amou
Nunca
Nunca essa nuca sentiu minha voz,
Minha respiração, fôlego, pulsação
Meu hálito, a força, a sede e a vontade

O seu pior é ser habitado por ela
Que se tornou minha, nosso fruto
noia tua que nos enrosca
que não deixa acontecer
que não se deixa passar
Que não passa
que satisfaz a covardia
Que alimenta o desamor
Que sustenta essa dor
  
Dentre cenários, praias, estradas e pontes
Sustentam o enredo das nossas faces, pouco reveladas mais castigadas pela noia
Atrofia os meus sentidos
Gela teu coração
Transforma nosso mundo em momentos de tristeza e solidão
Noia que fode!
Causa a dor do desamor
É o pecado pós-moderno
É o encontro com vazio do reprimido e do opressor
É a frustração da expansão que é a natureza universal
O conflito com as formas rígidas do mundo externo

ENTÃO NOIA!
Por não poder externar o sentimento
Por não poder dormi
Aqui não se dorme, se noia de olhos fechados
Aqui não se caminha, se noia em movimento
Aqui não há brigas, é apenas a expansão da noia
Então vem...
Corrompe-me, estraga, me mata, me faz corroer
Leva tudo, as fantasias, a beleza, a paz, a serenidade
Leva tudo e vai junto
Só não me tira esse amor
Só não me deixe o desamor


(Hugo Barros)




            Para uma Leitura aprofundada do Post:

No comments:

Post a Comment