No tag Poesias de Hoje trago a vocês um poema que reflete um pouco o conflito exercido pelo signo de Peixes em sua caminhada no mundo das percepções. Isso: PERCEPÇÃO. O mundo de Peixes é configurado a partir de seu Planeta Regente: Netuno. E, como Netuno por ter uma esfera que muda de cor conforme a estação e a temperatura, o impressionismo diante do contato individual com o exterior reflete a angustia camaleônica de um ser que vive constantemente entre o elo divino e a materialidade efêmera da realidade aparente que marcará a percepção total de Peixes. Como dito antes, Peixes é o último signo do Zodíaco, com eles aprendemos a harmonizar a tendência polar que distingue a realidade do ideal, a pureza do obscuro e a do bem e do mal. Entendendo que o elo que separa o abismo entre a realidade e o infinito é a busca essencial do verdadeiro amor. O poema tem autoria de Hugo Rogério que possui Signo Solar em Peixes, Asc. em Libra e Signo Lunar em Sagitário.
NOIA CAUSA
DESAMOR
Mas uma
coisa é certa
Esse amor
nunca amou
Nunca
Nunca essa
nuca sentiu minha voz,
Minha
respiração, fôlego, pulsação
Meu hálito,
a força, a sede e a vontade
O seu pior é
ser habitado por ela
Que se
tornou minha, nosso fruto
noia tua que
nos enrosca
que não
deixa acontecer
que não se
deixa passar
Que não passa
que satisfaz
a covardia
Que alimenta
o desamor
Que sustenta
essa dor
Dentre
cenários, praias, estradas e pontes
Sustentam o
enredo das nossas faces, pouco reveladas mais castigadas pela noia
Atrofia os
meus sentidos
Gela teu
coração
Transforma
nosso mundo em momentos de tristeza e solidão
Noia que
fode!
Causa a dor
do desamor
É o pecado
pós-moderno
É o encontro
com vazio do reprimido e do opressor
É a
frustração da expansão que é a natureza universal
O conflito
com as formas rígidas do mundo externo
ENTÃO NOIA!
Por não
poder externar o sentimento
Por não
poder dormi
Aqui não se
dorme, se noia de olhos fechados
Aqui não se
caminha, se noia em movimento
Aqui não há
brigas, é apenas a expansão da noia
Então vem...
Corrompe-me,
estraga, me mata, me faz corroer
Leva tudo,
as fantasias, a beleza, a paz, a serenidade
Leva tudo e
vai junto
Só não me
tira esse amor
Só não me
deixe o desamor
(Hugo Barros)

No comments:
Post a Comment